Qual revestimento escolher para meus móveis? BP ou pintura UV?

As indústrias de móveis têm avançado cada vez mais em novas tecnologias de revestimentos para atender da melhor forma o exigente mercado atual, lançando assim inúmeros tipos de revestimentos para atender em qualidade e preço.

Os dois revestimentos mais utilizados no Brasil são o BP e a Pintura UV. O BP é muito utilizado nas indústrias de móveis planejados, por ser um acabamento mais resistente a arranhões e manchas, já a pintura UV é popular nos móveis seriados por ter melhor custo.

O Acabamento em BP é produzido a partir de um papel melamínico de Baixa Pressão (BP) unindo-se ao painel, após a impregnação do papel com resina, originando o revestimento. Os papéis utilizados para BP possuem gramatura entre 70 a 80 g/m², podendo chegar a 180g/m². Todo esse processo é feito pela fábrica de chapas e enviado para a indústria de móveis já pronta.

MDP BP
Camadas compositoras do MDP com revestimento BP

Já a Pintura UV é feita dentro da indústria de móveis à partir de uma chapa crua que passa por um processo fotoquímico, este produto é exposto à lâmpadas ultravioletas para agilizar a secagem da pintura.

As vantagens da utilização do BP à Pintura UV é pelo processo de fusão da lamina, o produto final torna-se mais resistente à arranhões, manchas e desbotamentos, além de ter uma aparência mais uniforme.

Munido destas informações é possível escolher o revestimento que mais se adéqua as suas necessidades.

Chapas de MDP com revestimento em BP
Chapas de MDP com revestimento em BP

Não esqueça de visitar a nossa loja e conhecer a nossa linha de produtos com revestimento em BP!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *